Cromossomos
Exames confirmam que ator Reynaldo Gianecchini tem câncer
Assessoria do Hospital Sírio-Libanês disse que diagnóstico ‘é inicial’.'Estou pronto para a luta', afirma ator em comunicado ao público.
Exames realizados no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, revelaram que o ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, está com câncer. A assessoria do hospital confirmou nesta quarta-feira (10) que o ator recebeu "o diagnóstico inicial" de um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que se desenvolve nos linfócitos.
Em comunicado divulgado nesta tarde pela Central Globo de Comunicação, o ator confirma o diagnóstico e diz que “estão sendo realizados novos exames para especificação adequada”. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês”, afirma Gianecchini.
A assessoria do hospital havia confirmado no início da tarde desta quarta-feira (10) que Gianecchini recebia tratamento com a equipe médica, mas não tinha divulgado as causas da internação nem quando o ator deu entrada na unidade.
A ex-mulher do ator, a apresentadora Marília Gabriela, chegou para visitá-lo no hospital por volta das 19h40. Ela não falou com os jornalistas.
Gianecchini pode suportar tratamentos agressivos sem grandes problemas’, diz especialista
As consequências do câncer diagnosticado em Reynaldo Gianecchini, na manhã desta quarta-feira (10), poderão afastar o ator dos palcos e estúdios. Pelo menos durante a sua recuperação. Nos próximos dias será informado que tipo de linfoma ele possui, e só então será traçado o tratamento que ele será submetido, explica especialistas.
Chefe do Serviço de Hematologia do Instituto Nacional do Câncer (Inca), drª Jane Dobbin, explica que existem dois tipos de linfoma: o agressivo e o não-agressivo. E que ainda é cedo para dizer qual é o caso do ator. “Apenas uma semana depois do primeiro diagnóstico é que será possível saber se o linfoma é agressivo ou não”, explicou.
Dobbin, no entanto, disse que, caso o