Critica sobre o medo
Muitos especialistas afirmam que o medo é provocado pelas reações químicas do corpo sendo iniciado com a descarga de adrenalina no nosso organismo causando aceleração cardíaca e tremores. Porém percebemos que cada ser humano tem um organismo diferente será esse o motivo de cada pessoa ter um sentimento de medo diferente? Ou depende da interpretação, imaginação ou crença de cada indivíduo. Será que o medo realmente existe, ou é fruto de nossa imaginação? O que faz com que uma pessoa consiga sentir medo? Há pessoas que tem medo de baratas, seria ela tão destrutiva assim?
Mas o que é realmente o medo? Como é? Por que é? Conforme Aurélio, medo é um "sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça”. Podemos então, afirmar que medo é uma sensação de estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Sendo assim, como essas reações reagem dentro do nosso corpo?
Verificando em todos os casos, trata-se de expectativas de acontecimentos futuros, ou seja, a pessoa está imaginando algo que pode acontecer, como morrer, sofrer, perder e todas outras coisas que não quer que aconteça. Debater o medo hoje presentes em quase todos os centros urbanos, famílias e em toda a sociedade é pensar como tais sentimentos têm sido produzidos. Não os entendo, como determinar os sentimentos, sendo que cada pessoa tem sua crença e seus históricos de vida?
Medo são as vozes críticas que ficam te dizendo que você não consegue, você é muito alto ou muito magro, você não é tão bom quanto aquela outra pessoa, isso tudo é uma conversa interna negativa influenciando, a insegurança, preocupação, ansiedade, fobias, tudo isso tem uma coisa em comum, sua mente dizendo que algo de muito ruim está para acontecer, e você não tem como enfrentar isso. Tudo isso é medo, por mais que tenha nomes diferentes como: apreensão, preocupação, ansiedade,