Critica relatorio sustentabilidade
TURMA: MBA FINANÇAS CORPORATIVAS E CONTROLADORIA
Atualmente, os Relatórios de Sustentabilidade estão presentes até mesmo em empresas que não possuem uma área de Responsabilidade Social. E isso se deve por uma série de motivos: instrumento de gestão, demanda dos acionistas e/ou investidores, exigências do governo por maior transparência, vantagem competitiva, etc.
Desde 2005, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA MG publica o seu Relatório Anual e de Sustentabilidade, cujo objetivo é tornar publico o esforço da COPASA MG em mensurar e divulgar à sociedade seu desempenho organizacional durante o ano, com prioridade para a analise dos impactos econômicos, ambientais e sociais das operações da Companhia. Dessa forma, apresentamos um breve e sucinto resumo do seu ultimo relatório, com um enfoque crítico no ultimo parágrafo.
A COPASA MG está comprometida com serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário realizados de forma eficaz, atendendo as demandas da população e buscando sempre a conservação, recuperação e uso racional dos recursos naturais.
Em 2010, foram investidos cerca de R$ 170 milhões na implantação de diversas ações e empreendimentos que buscam a sustentabilidade ambiental entre os quais se incluem a elaboração de diagnósticos, estudos e projetos, pesquisa e monitoramento de recursos hídricos, proteção e preservação de mananciais, tratamento de esgoto e outras ações com impacto positivo sobre o meio ambiente.
Além de essencial para o futuro da humanidade e do planeta, o cuidado com os recursos naturais é essencial para a COPASA MG, já que eles são fundamentais para assegurar a prestação dos serviços sob sua responsabilidade em bases competitivas. A Companhia reavalia, continuamente, os seus processos de trabalho, compatibilizando as atividades empresariais com o cuidado e a preservação do meio ambiente. A promoção de ações, políticas, planos e programas relacionados à