critica rainha ester
ESPETÁCULO: “ESTÉR: A NOIVA DO REI”
São Bernardo do Campo
2014
COMPANHIA DE TEATRO MANART
Crítico literário:
Jonathan Bulho de Jesus
ESPETÁCULO: “ESTÉR: A NOIVA DO REI”
Crítica literáriasobre o espetáculo “Estér: A Noiva do Rei”, apresentadaà Companhia de Teatro Manart,por Jonathan Bulho de Jesus, no intuito de divulgar a público todo o conteúdo desta obra que revela o âmbito corriqueiro dos trabalhos cênicos, artísticos, culturais, sociais e de cunho espiritual, todos conectados ao desejo de propagar a mensagem de Deus aos corações humanos.
São Bernardo do Campo
2014
“A arte dramática é a capacidade de representar a vida do espírito humano, em público e em forma artística.”
(Constantin Stanislavisk)
“O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia.”
(Jean Barrault)
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”
(Bíblia Sagrada, João, cap. 4, vers. 23)
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO............................................................................................................ 4
INTRODUÇÃO
Em tempos modernos e mediante às evoluções e reformulações tecnológicas, perante um mundo globalizado e com infinitos recursos de comunicação, a Companhia de Teatro Manart teve um insight: levar uma mensagem confortável aos corações humanos para edificação de seus espíritos por meio destes recursos atuais, desprendendo-se do tradicionalismo das palestras e oratórias realizadas nos encontros espirituais de sua comunidade.
In loco, os trabalhos apresentados pela Companhia têm início dentro da Comunidade Evangélica Louvor e Adoração. Cada espetáculo, mesmo de cunho espiritual, pode ser considerado como “secular”, fazendo jus à missão da Companhia: