Critica ao meio ambiente
Enganamos-nos redondamente, ao pensar que meio caminho já está andado. Fora apenas um pequeno passo, algo como o engatinhar de uma criança.
Tudo o que vemos, são estatísticas, das quais não nos trazem boa fé.
Mas fazemos a nossa parte? Ou esperamos das grandes potências o primeiro grande passo. Se um simples ato de entornarmos o óleo em uma garrafa de plástico já é um grandioso passo pra uma cidade mais limpa. Não jogar lixo nos rios - ah, o lixo nos rios! - Evitar, ou melhor, jamais, em hipótese alguma, despejar sucatas em bueiros - Se não serve mais, dê a esses objetos um fim digno, foram eles que tanto lhe serviram um dia. Doe a alguém. Se não presta, não o faça prestar somente pra causar a desgraça aléia, chamada enchente! - São pequeno-grandes passos pra se criar uma sociedade mais limpa. Seria como pedir pra fundarmos uma ONG? Eu acho que é algo muito mais simples.
As queimadas ainda são um ponto crítico com relação ao meio ambiente. O comércio pode até frear um pouco, mas a demanda não pára de crescer, e entre as grandes indústrias, não são muitas as que realmente se preocupam em preservar nossas florestas. Aquelas que se utilizam da madeira, como sua principal obra prima, é claro que são as mais propícias a derrubar árvores, degradando ao meio ambiente.Mas existem as automobilísticas, que não demonstram interesse na redução de veículos em circulação, e obviamente, de forma alguma incentivam o transporte coletivo, um grande avanço necessário para a redução de gases poluentes.
Mudar o combustível não é a solução definitiva, embora soluções definitivas não existam de fato. É uma razoável melhoria, mas andar a pé ou de ônibus