Analise critica do meio ambiente
AMBIENTE 1 - Ingestão de água contamina
Ambiente propício para contrair doenças como Amebiase, giardíase, criptosporisdiose, Echericia coli, entameba, esquistossomose. criptosporisdiose
Amebíase – Ingestão de cistos presente na água contaminada por fezes de indivíduos portadores da Entamoeba.
Giardíase – Ingestão de cistos presente na água contaminada por fezes de indivíduos e animais portadores do protozoário Giadia duodenalis.
Criptosporisdiose – a transmissão ocorre entre animais, entre humano e ingestão de oocistos eliminados com fezes e contaminando água superficiais ou reservatórios.
Prevensão: É muito importante a educação sobre conscientização sobre higiene pessoal como lavagem adequada das mãos e o uso de locais adequados para depositar suas fezes e ingerir apenas água potável . Também é muito importante o tratamento adequado para esgotos, evitar o uso de fezes humanas como adubos.
AMBIENTE 2 – Acúmulo de lixo e residências próximas aos rios.
Este ambiente é propício para contrair doenças como Ancilostomíase, Esquitossomose, Giardíase e Amebíase, Dengue, etc.
Prevensão: Condições adequadas de moradia, tratamento adequado para o esgoto, saneamento básico, destino adequado ao lixo. Pois como vemos o local de moradia é precário se localizando sob o rio, com isso a população não possui a consciência sobre como depositar os lixos de forma adequada favorecendo a poluição ambiental e visual.
AMBIENTE 3 AMBIENTE 4 O porco é o hospedeiro intermediário da Tenia solim, e o boi é o hospedeiro intermediário da Tenia saginata. O ambiente contaminado por ovos da Tenia propicia a contaminação do porco e do boi por este por este parasita, o consumo destas carnes contaminadas infecta o indivíduo.
Prevenção: evitar o consumo destas carnes cruas, criar os animais em locais adequados e com boa higienização.
Análise: Diante dos