Crise do software
A charge apresenta algumas pistas textuais que nos levam a esta interpretação. O nome no alto, “Brasília”, numa clara indicação que se refere à capital política do Brasil, as personagens vestidas de terno, sérias. Os ternos de cores diferentes, mostrando que, mesmo que pertençam a grupos distintos, os interesses são os mesmos. O nome do conselho, “Conselho de ética do galinheiro”, ainda retoma a ideia de que o lugar é uma bagunça, remetendo à figura do galinheiro onde não há ordem.
Eu não gostei da charge. Acho que o editor pisou na bola, a charge seria mais contudente se fosse "conselho de etica do galinheiro" e consta-se entre as galinhas uma raposa. Ficaria mais explicito que algo está errado na relação entre que fiscaliza e quem é fiscalizado.
Principalemnte que a merá menção das palavras galinheiro e galinha tem um sentido mais perjorativo, que a possivel assossiação entre as figuras de raposa politico corrupto, ladrão, sem-vergonha e ladrão-de-galinha que poderiam ser feitas
19 de janeiro de 2010 15:59
THAMMY disse... gostei da charge pois fica claro a distorção da palavra ética onde a tal deixa de ser vista como um principio que beneficia a todos e passa a beneficiar um grupo distinto,e claro que as galinhas sempre serão vitimas das raposas ou seja aí as raposas representam a seria falta de ética, na mostrada na forma de humor.
Que a falta de vergonha na cara é uma característica quase que obrigatória na classe política brasileira, não era segredo para ninguém, embora os desavergonhados fizessem questão de manter a aparência de seriedade. Agora, quando parece que