Crise de Software
A Crise de Software aconteceu nos anos de 1970, quando a engenharia de software era praticamente desconhecida. A Crise aconteceu devido a grande demanda e necessidade de melhorias nos softwares, porém não havia entendimento na época para resolver problemas que os softwares estavam apresentando e não existiam tecnológicas que poderiam tornar os softwares melhores e mais funcionais. O maior problema da época era que muitos dos softwares que começavam a ser feitos muitas vezes não chegavam a ser concluídos na data estipulada e muitos dos projetos eram abandonados e considerados como um fracasso. Os sistemas que eram finalizados terminavam com um custo quase que dobrado e em uma data não definida.
A causa dessa crise do software estão ligadas a complexidade do processo de software e a relativa imaturidade das equipes de trabalho da época. Os desenvolvedores a maioria das vezes não tinham o entendimento necessário para finalizar um sistema da forma mais eficiente o que ocasionou a Crise de Software.
A crise se manifesta das seguintes formas:
Projetos estourando o orçamento;
Projetos estourando o prazo;
Software de baixa qualidade;
Os softwares muitas vezes não atingiam os requisitos;
Projetos ingerenciaveis e o código difícil de manter.
As soluções para a crise de software:
Análise Econômica de Sistemas de Informações;
O uso de melhores técnicas, métodos e ferramentas;
Interesse do governo em treinamentos e educação;
A mudança de paradigma sobre o que é desenvolver software e como deveria ser feito.
Bibliografia - Crise de Software,
< http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_do_software >,
Acesso em 12/08/2013.
Analise de Sistemas
Análise de sistemas é a atividade que tem como finalidade a realização de estudos de processos a fim de encontrar o melhor caminho para que a informação possa ser processada.
Os analistas de sistemas estudam os diversos sistemas existentes entre hardwares, softwares e usuário final.
Os