Crise de 2015
ESCOLA SUPERIOR NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Crise de 2015
Felipe Bolzan Franco
Rio de Janeiro, Set. 2015.
Felipe Bolzan Franco
Aluno do curso de Engenharia de Produção, da Estácio.
Crise de 2015
Trabalho apresentado como requisito para a prova de AV1 no curso de Engenharia de Produção, da Estácio.
Rio de janeiro, Set. 2015.
“Atualmente falamos na crise econômica de 2015, não como uma possibilidade, mas sim como um fato consumado dependendo apenas de data exata para acontecer.
Não se trata mais de indagar se a crise econômica irá acontecer ou não em 2015, pois essa questão já foi esclarecida, trata-se agora de saber quando ela terá início e qual será a sua dimensão.
A questão agora é saber qual será o tamanho da crise econômica de 2015 e de que forma ela irá impactar os diversos setores da economia e também as finanças das pessoas.
Os motivos para a crise econômica de 2015
Tirando o governo atual, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de economia e finanças, vê tranquilamente os sinais da crise por todos os lados. Não precisa nem ler revistas e relatórios de consultorias especializadas, basta fazer suas compras mensais em qualquer supermercado, concorda?
O artigo O Fim do Brasil, publicado pela consultoria Empírica, provocou um grande alvoroço no mercado, mas na verdade ele simplesmente listou as análises e conclusões que já vinham sendo comentadas em diversos ambientes empresariais.
A volta da inflação será a marca da crise de 2015
Um dos principais impactos da crise econômica de 2015 sobre a vida das pessoas e negócios das empresas será a retomada da inflação em um ritmo acelerado, principalmente no primeiro semestre. A inflação já está ai há muito tempo e vem sendo tratada com leniência e maquiada através de artifícios contábeis que não se sustentarão por muito tempo.
Após as eleições, independentemente de quem venha a ganhar, preços básicos da economia, como luz e