Criminologia
a) Por que filhos planejam a morte dos pais?
Parece loucura, mas infelizmente isso está sempre nos telejornais, ou estampados em revistas, é comum ouvir que um filho matou o pai ou a mãe, ou até mesmo os dois.
Isso acontece por vários motivos, como por herança, bens materiais, uso de drogas, e até mesmo por motivos banais, como, por exemplo, uma discussão em uma festa de família.
Mas também existem casos em que o filho possui algum problema mental.
Como exemplo vou usar o caso da jovem Suzane Louise Von Richthofen, de 19 anos, que matou os pais, acompanhada do namorado e do cunhado, tudo por causa da herança que os pais iriam deixar.
b) Por que pais jogam bebês contra o para brisa do carro?
Complicado acreditar que uma pessoa em sã consciência poderia fazer isso com uma criança, mas vamos às alternativas.
O mais provável é que ela possa ter uma doença mental pra fazer uma barbaridade dessas. Pode também estar sob efeito de drogas ou bebida alcóolica. Alguns pais podem fazer isso por não estarem preparados para criar um filho, achar que isso é muita responsabilidade, e realmente é! Pode também ser, no caso da mão, por conta de uma depressão pós parto. Diariamente vemos na tv notícias sobre mães que abandonaram recém nascidos, pais que espancaram crianças, mas um caso bem famoso, que teve bastante repercussão foi o da Isabela Nardoni, em que o pai e a madrasta jogaram ela da janela do apartamento.
c) Por que não há mais referências éticas em criminosos absolutamente indiferentes à lei?
Acho que não existe ética para um criminoso, até porque se ele cometeu um crime, ele fugiu de todos os princípios de ética. Isso acontece por ganância, falta de escrúpulos. Vou dar o exemplo de bandidos grandes, como os políticos, que estão a governar este país, que são representantes que o povo escolheu, e que ao invés de estarem representando o povo brasileiro, os trabalhadores, estão é roubando dinheiro público, dinheiro que nos