criação publicitaria
Soft Sell: Esse tipo de publicidade procura colocar o consumidor na situação apresentada, pois se o consumidor se identifica com o estilo de vida do personagem logo assim vai associar a marca. Fazendo com que ele se imagine ou ainda busquem em suas memórias sinestésicas situações em que leve a esse tipo de sensação ou sentimento. A marca anunciante aparece como solução.
Emulação: Consiste na idéia de criar uma imagem, situação ideal na qual o consumidor se espelhe. Tornando o produto anunciante como importante personagem de cena. Um dos maiores exemplos é o de comercial de margarinas: que mostram as famílias felizes, não há mau humor, brigas. A marca anunciada funciona como passaporte para a situação idealizada. O que é vendido é a situação.
Modelo de Processamento do Consumidor: Acolhe consumidores que já foram seduzidos pela categoria de determinado produto já estão interessados e agora só buscam optar pelo produto certo. É um consumidor antenado no assunto e busca por meio das propagandas escolher as melhores condições e serviços que melhor irão atender suas necessidades. Esse consumidor busca anúncios mais informativos, mais técnicos. Anúncios de varejo, com preços e condições, são exemplos de peças de comunicação criadas para esse tipo de consumidor.
Modelo Experimental Hedonista: Não esta interessada no produto, a tarefa é fazer com que ele se interesse pela marca antes de se fazer a oferta. A forma de se gerar esse interesse varia bastante, o consumidor tem de ser seduzido, é preciso criar anúncios que chamem atenção,