Criatividade
1 Introdução_____________________________________________________3
2 Desenvolvimento________________________________________________4
3 conciderações finais_____________________________________________ 7
4 Referências bibliográficas_________________________________________ 8
1. Introdução o estudo da criatividade tem despertado um interesse crescente que vêm desenvolvendo pesquisas a respeito das diferentes facetas, tais como o processo, o produto, as pessoas e as condições ambientais que favorecem a expressão e o favorecimento da criatividade principalmente no ambiente escolar. Tendências recentes no estudo da criatividade destacam que este construto pode ser percebido na interação de aspectos sociais, culturais e individuais.
O presente trabalho foi realizado a partir da leitura do texto extraído do livro: criatividade e processos de criação, bem como do artigo: o professor e a formação docente: a criatividade e a crenças educativas onde estão?
As relevantes modificações sofridas por nossa sociedade no decorrer do tempo, dentre elas o desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento de novas maneiras de pensamento sobre o saber e sobre o processo pedagógico, têm refletido principalmente nas ações dos alunos no contexto escolar, o que tem se tornado ponto de dificuldade e insegurança entre professores e agentes escolares resultando em forma de comprometimento do processo ensino-aprendizagem.
Dessa forma, faz-se necessário à busca de uma nova reflexão no processo educativo, onde o agente escolar passe a vivenciar essas transformações de forma a beneficiar suas ações podendo buscar novas formas didáticas e metodológicas de promoção do processo ensino-aprendizagem com seu aluno, sem com isso ser colocado como mero expectador dos avanços estruturais de nossa sociedade, mas um instrumento de enfoque motivador desse processo.
Assim sendo, o referido trabalho está estruturado no