criatividade
Costumamos dizer que a criatividade é a forma de fugir do modo rotineiro de praticar seu trabalho ou de organizar sua vida, e se tornou uma habilidade cada vez mais usada em diversos ambientes de trabalho ou ate mesmo entre relações pessoais ou de alguma nação.
No ambiente de trabalho, a criatividade vigora quando o mesmo se torna repetitivo, monótono e quando os problemas se tornam crônicos e as soluções costumeiras já não fazem mais efeitos ou então, quando os produtos de nossa empresa se tornam ultrapassados e perdem a competitividade.
Um líder tem o dever de ajudar e desenvolver a capacidade de sua equipe. Com isso ele estaria tirando todos da zona de conforto e transmitindo coragem de enfrentar o novo, e estaria assim, estimulando o processo criativo de cada um para solucionar diversos problemas e ainda criando um ambiente que valoriza as idéias inovadoras e contribui para o melhor desempenho da organização.
Alex Osborne conclui ''Todo sucesso criativo que obtive foi devido à minha crença que o poder criativo pode ser aumentado pelo esforço, e que há meios pelos quais podemos orientar nosso pensamento criativo ''
No dia a dia, o futuro da nossa sociedade precisa de idéias corajosas e inovadoras quando se trata de questões sociais, econômicas e ambientais principalmente para solucionar a pobreza, conflitos e insegurança.