CRIATIVIDADE E INOVACAO
1) Como os gregos definiam criatividade?
R: B, Estado místico de receptividade de mensagens divinas e invocação de musas Os gregos a concebiam a criatividade como um estado místico de receptividade a algum tipo de mensagem proveniente de entidades divinas e invocavam as musas em busca de inspiração.
2) O pensamento ocidental sobre definições de criatividade também está relacionado as definições dos gregos porquê...
R: C, O pensamento ocidental tem a tradição de relacionar o indivíduo criativo a um veículo que exprime as idéias divinas
Também, fez parte da tradição do pensamento ocidental a concepção do indivíduo criativo, como um veículo através do qual as idéias divinas se exprimem.
3) A criatividade foi tema de estudo a partir dos anos
R: C, 1950 No final da década de 1950, quando o interesse mais sistemático pelo estudo da criatividade estava ainda nos seus primórdios.
4) Alencar (1995) define criatividade como:
R:D, Processos dos pensamentos que associam várias formas de pensar as idíeias relacionada ao diferente criatividade tem a respeito uma disposição para pensar diferente e para “brincar” com idéias.
5) Bono (1994) define criatividade como:
R:A, Um gama de habilidades diferentes de expressão a palavra criatividade abrange uma ampla gama de habilidades diferentes, podendo ser vista como um mistério, pois, idéias novas e brilhantes são produzidas sem que se tenha a noção de como apareceram.
[ONLINE] 375S - DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL
1) A partir da interpretação do texto abaixo, classifique a resposta que mais se aproxima da verdade. A expectativa de desaceleração da economia global não provocou mudanças no posicionamento das empresas-modelo em responsabilidade social no Brasil. Para essas companhias, sustentabilidade não se resume a projetos isolados. Representa a forma como pensam e agem ou mesmo um jeito de fazer negócio. Por isso, apesar das preocupações com a crise financeira,