Crianças abandonadas no brasil
A gravidade do quadro de pobreza e miséria, no Brasil, constitui permanente preocupação e obriga a refletir sobre suas influencias, no social e, principalmente, na área de F:\atuação junto da família, na qual as políticas públicas ainda se ressentem de uma ação mais expressiva. Para a família pobre,marcada pela fome e pela miséria, a casa representa um espaço de privação, de instabilidade e de esgarçamento dos lado e de solidariedade.
Este estudo tem como objetivo compreender os elementos sociais e políticos envolvidos no processo de abandono de crianças no Brasil, onde será explanado os direitos fundamentais da criança segundo o ECA – Estatuto da Criança e do adolescente.
INTRUDUÇÃO
Com o advento das industrias no início do século XX , milhares de famílias brasileiras acabam saindo do campo ( meio rural ) para as cidades – o chamado êxodo rural – em busca de trabalho nas industrias,com a intenção de melhorar suas condições de vida ( econômica e social ).(autor e data)
Com isso , as cidades comeram a crescer em virtude do aumento da população e dos problemas urbanos que foram surgindo ( falta de empregos, moradia,alimentação,esgoto e água tratada ). As famílias, geralmente o pai e a mãe que conseguiam ingressar nas fábricas como operários ( trabalhadores das fábricas ), trabalhavam 12 horas por dia. Os filhos desses pais e mães começaram a ficar sozinhos em casa e passaram a ocupar as ruas.(autor e data)
A grande maioria das crianças abandonadas no inicio do século XX vivia nas ruas, além dos motivos já citados, para exercer atividades que complementassem a renda da família. Hoje ainda vemos várias crianças que ficam na rua vendendo balas, doces e vários outros produtos e até mesmo nos sinais de trânsito, milhares de crianças são usadas pelos adultos para pedir dinheiro aos motoristas dos carros para contribuir com renda da família.
DESENVOLVIMENTO Nos últimos anos do século XIX e nas primeiras décadas do século XX, a ação pedagógica dos