Crianças abandonadas no brasil um problema social ou politico/
1-rESUMO 4
3-DESENVOLVIMENTO 5
1-rESUMO
Este trabalho apresenta mostrar o que a dependência química faz na vida das pessoas , que o Crack é uma droga tão devastadora que pode viciar logo na primeira vez. O cérebro sofre danos irreparáveis, a saúde fica debilitada e a vida se transforma em momentos intermináveis de dor e sofrimento.
O uso de substâncias psicoativas acompanha o homem desde a Antiguidade só variando de acordo com o tempo e a cultura pois hoje ele é tão acessível que qualquer um pode comprar ou ter.O trabalho objetivou também identificar quais as expressões da questão social e familiar que desencadeiam a grande demanda de usuários de crack na sociedade.
Palavras chave: Crack, droga, vida, cérebro, dor, sofrimento.
2-INTRODUÇÃO
O crack, também conhecido como ‘pedra’ é um subproduto do processamento da cocaína que durante seu processo de elaboração tem de ser lavada com éter ou acetona ou até mesmo querosene e desta ‘lavagem’ resulta nos resíduos que ficam no tanque de lavagem. Este resíduo é o crack. A fumaça do crack é levada diretamente aos alvéolos dos pulmões e ali é imediatamente absorvida e levada ao cérebro em questão de segundos causando efeito imediato no usuário tornando-o dependende após a segunda vez que é tragada e tem alto poder viciante, após usar a primeira dose o usuário tem uma compulsão despertada imediatamente para prosseguir no consumo causando um desejo mental incontrolável de prosseguimento no consumo após ser consumida a primeira dose da droga pelo usuário. Há uma nublação do pensamento que se volta unicamente para a obtenção da próxima dose e pode levar o usuário a cometer crimes e atos de violência contra si e contra terceiros. O crack é fumado ou em cachimbos, latinhas de alumínio, cachimbos improvisados e copos descartáveis com tampa de alumínio misturado com cinza de tabaco ou misturado com