Criança, a Alma do Negócio
"CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO"
O documentário nos mostra a total inversão de valores que nossas crianças tiveram com o passar dos tempos, contando com a "ajuda" das propagandas imperativas destinadas a este público.
Já por terem um público que era tão inocente e que agora já está sabendo muito mais que alguns adultos, buscam uma forma de fazer produtos e destinarem às crianças para que busquem este produto.
Em um programa infantil, como desenhos, seriados dirigidos para crianças, filmes, existem em seus intervalos propagandas que vão além de somente mostrar os seus produtos.
Tornando crianças, seres consumidores, extremamente consumidores, atuando até mesmo na alteração financeira dos pais, já que pesquisas realizadas apontam que elas são responsáveis pelo alto consumo dentro do lar.
Esta publicidade que vemos no documentário está acabando com tudo aquilo em que a criança realmente tem, e precisa viver, as brincadeiras, coisas de fato de criança. Os valores que estão sendo retorcidos são os que mais tiram a inocência da criança.
A legislação brasileira não se preocupa com a alienação infantil em relação as propagandas a elas dirigidas, outros paises como E.U.A, Noruega, França, Bélgica, Holanda, Portugal, Espanha e principalmente a Dinamarca que possui uma legislação mais rígida impõe limites não permitindo o uso no meio dos programas infantis, às vezes nem antes e nem depois.
Qual o objetivo então deste mercado se o mesmo fará mal a população infantil? O acumulo de capital por parte das empresas envolvidas.
Estão preocupados com o que este meio pode fazer? Não, pois o objetivo é o ganho de capital e estão conseguindo. O que não conseguem enxergar é a sociedade consumista que está sendo criada, e como fará mal para o futuro delas.
Está sendo criada uma juventude mais precoce, que muitas vezes não sabem nem o que estão fazendo.