CRIANDO MENINAS
A intenção deste breve trabalho sobre o livro “Criando Meninas” escrito por Gisela Preuschoff, e solicitado pela professora Nadia Antonio Kehdi, é escolher e comentar dois trechos do livro. Analisando e propondo visões que acrescentem conteúdo de qualidade para a criação de meninas.
O meio em que vivemos tem muita influencia na educação de crianças em desenvolvimento, portanto o conhecimento dos pais deve ter o máximo de estrutura sólida para que essas crianças tornem se adultos dignos.
O livro oferece um suporte emocional e técnico para a criação de meninas, desde o nascimento até o princípio da fase adulta. Esclarece como as meninas aprendem, como estabelecem ligações afetivas e quando se transformam em mulheres.
DISCUSSÃO
A autora cita: “Repito: crianças precisam de modelos, de pessoas que lhes sirvam de exemplo. Como você se refere aos outros? O patrão é um “idiota”, o vizinho, um “burro”, o motorista do carro da frente, uma “lesma” ? Observe-se, use a honestidade consigo e com os seus filhos, e eles farão o mesmo. Aquele que expressa opiniões honestamente e defende suas convicções sempre será respeitado“. (capítulo II – pág. 35)
Neste trecho a autora destaca o quão importante é ser um bom exemplo diante da criança. O equilíbrio e a maturidade do adulto responsável pelo desenvolvimento da criança são indispensáveis, se almejar um bom resultado na educação. A autoconfiança dos pais ou responsável é essencial para que os filhos construam a sua própria, e sejam pessoas bem resolvidas. Sinceridade e honestidade são imprescindíveis para quem educa uma criança.
Os autores Kerry & Chris Shook, são sensatos quando citam no livro: “ Um sinal de verdadeira maturidade e força de caráter é ser a