Criacao de EPO
Solicitando um novo EPO
>> Cliente, Vendas ou TSS solicitam um novo EPO
O produto novo a ser produzido utiliza alguma matéria prima nova?
>> Se sim, compras deve seguir com VMQR (Vendor Material Qualification Request). Após qualificação do fornecedor, é possível criar um SAP# para esta nova MP. E iniciar o EPO normalmente.
- Responsável: Rita LaCorte e Julie Hancock
- Material necessário: MSDS, TDS e informações gerais a respeito da MP e fornecedores. Obs: o processo em RC obedece o AS400 e corre em paralelo com o processo dos EUA. No AS400 um fornecedor novo deve ser homologado pelo departamento fiscal. No caso de um produto novo e um fornecedor existente, o registro do produto é criado pelo PCP. Após criação do número da MP no AS400 é possível iniciar uma produção. O VMQ é um processo dos EUA para controle dos materiais e fornecedores sendo utilizados em outras localidades.
>> Se não, pode-se iniciar o EPO normalmente.
>> Iniciando o EPO, são 4 processos ocorrendo em paralelo:
EPO# - Deve ser solicitado à biblioteca. – Responsável: Ann Harmon
Documentação do EPO – Deve ser escrito por R&D. Deve ser aprovado pelo gerente de R&D e posteriormente enviado à Regulatory Compliance e Gerente ReacH para aprovação.*
SDS Request – SDS# gerado. SDS aprovado. Responsável: Anne DeMasi
General Sales Spec Request – Necessita do SDS# para ser aprovado. Spec# será gerado. Responsável: Ken Chirsky / Sara Weber
*Após ser aprovado, deverá ser enviado aos stakeholders, para obter assinaturas/aprovações eletrônicas.
>> Uma vez tendo o SDS e General Sales Spec é possível criar um SAP# para o produto...
Como gerar um SAP# (SKU) para o novo material? (NMRF/PIF) Porque criar um SAP#?
Para criar um EPO é necessário ter todos os materiais devidamente registrados no sistema SAP. Um processo similar ocorre paralelamente para cadastrar materiais no AS400, porém como a autorização do EPO vem dos EUA é importante que o NMRF (New Material Request Form)