Creta
Não se sabe muito sobre os primeiros povos só que surgiram entre 2000 e 3000 a.C. Em minha pesquisa pude encontrar informações de como eles podiam ser fisicamente, supõem-se que eram pequenos, morenos, ágeis, de cabelos longos e lábios e nariz grossos. O povo gostava muito de exercícios e jogos ao ar livre, além de lutarem, fazerem torneios e desfiles, eram muito alegres e festivos.
Os cretenses passaram por 3 períodos de civilização a Civilização Egeia que se caracterizava pelos primeiros habitantes da ilha; Civilização Cretense teve seu marco a criação de uma unidade politica, o qual se tornou uma monarquia; Civilização Minoica que teve como aspecto principal e reconstrução das cidades cretenses após ser destruídas por um terremoto.
A sociedade tinha como principal atividade econômica o comercio marítimo, que levava e buscava alimentos, já que seu solo não produzia alguns mantimentos em grande quantia, também fabricavam ferramentas, vasos, joias e etc., além de terem uma agricultura sem importância.
Eles tinham uma organização social e politica bem estável e igualitária, todos tinham o mesmo direito e a escravidão não tinha grande magnitude. Os habitantes eram governados por um rei, que exercia além de função politica função religiosa.
Cnossos foi um rei que marcou muito a ilha com a construção de um enorme palácio o qual abrigava uma pequena cidade, ou seja, um microcosmo, em seu reinado fez o comercio marítimo ressurgir, assim construí vários portos em volta da ilha fazendo sua economia se elevar.
A religião cretense se consistia em uma Deusa Mãe, que governava todo o mundo e representava a fecundidade, eles foram os primeiros a ter uma religião matriarcal, eles foram os primeiros também a “idolatrar” as mulheres.
O povo tinha uma