Crescimento da população idosa no Brasil: transformações e conseqüências na sociedade
FACULDADE DE ALAGOAS – FAL
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Psicolgia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
MACEIÓ 2013
ESTÁCIO DE SÁ
ESTÁCIO DE SÁ
FACULDADE DE ALAGOAS – FAL
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Crescimento da população idosa no Brasil: transformações e conseqüências na sociedade
Trabalho apresentado a Profº.
Analinne Maia, da Estácio – FAL, como
Requisito para nota da disciplina
Psicologia do desenvolvimento e da Aprendizagem.
MACEIÓ 2013 Introdução
A distribuição geográfica da população brasileira mostra que hoje o Brasil é uma sociedade que abrange um grande processo de envelhecimento populacional. alguns problemas que afetam particularmente essa população é causada principalmente por fatores de pobreza e solidão.No entanto,o texto apresentado relata o crescimento da população idosa no Brasil, envolvendo varias questões de transformações e conseqüências sociais.
Desenvolvimento
Os excluem assim da nova sociedade moderna e diminui seu suporte emocional , modificando seu papel em relação a família e nos aspectos sociais, gerando discussões de assuntos relacionados a trabalho,aposentadoria, e outros.
É interessante que esse grupo etário de 60 anos ou mais, tenha uma atenção maior voltada para eles, e que pessoas e instituições se sensibilizem para resolver e amenizar a gravidade da situação que incomoda a vida desses cidadãos idosos.Portanto, recomendo que essa cruel realidade, seja solucionada de modo a oferecer condições de vida adequadas a eles,pois, seria lamentável que pessoas que se esforçaram durante toda sua vida, vivam hoje em situações constrangedoras.
A população das atuais grandes metrópoles, até um passado recente, concentrava-se em suas áreas centrais que definiam a cidade em si. Devido à menor densidade demográfica, meios de transporte menos diversificados e