Crescimento até a morte
O DNA está no interior do núcleo celular, é a forma que molda o que somos. O DNA não determina somente nossa aparência física, mas também limita nossa vida, determinando quando vamos crescer, nos desenvolver, envelhecer e morrer.
Assim que nascemos tudo que fazemos é por instinto. O leite materno é muito importante, nos protege de bactérias, passando os anticorpos. Em nosso corpo existem mais bactérias do que células. Nosso sistema imunológico ainda não tem força pra vencer essas dificuldades.
Quando nascemos ouvimos muito bem, porém enxergamos mal, somente aos oito meses enxergamos perfeitamente, nosso nariz se acostuma com cheiros e identifica nossas mães e outras coisas.
Os dentes trituram os alimentos, e a saliva lubrifica, os músculos realizam os movimentos peristálticos pra empurrar os alimentos até o estômago, aonde temos paredes musculares que com a ajuda do ácido gástrico se contraem para transformar os alimentos em líquidos. Depois vão para o intestino fino onde ficam os nutrientes mais importantes, transforma as gorduras em gotas pequenas, o que sobra vai até o intestino grosso, que absorve a água, o que sobra são restos alimentares e células mortas, as bactérias que não causam infecções, são importantes, pois quebram os carboidratos complexos que o intestino não conseguiu digerir, só depois eliminamos o que sobrou da refeição, isso demora 12 horas.
Na infância