CRENÇAS UMBANDA
Conhecimento, este é o caminho da evolução. Ele norteia-se na pesquisa e compreensão dos fatos historiados ou vividos em épocas diferentes, sejam por pessoas desconhecidas ou não, sejam através de relatos através da escrita, símbolos, imagens, costumes e em alguns casos na própria vivência e fica mais fascinante quando todas essas fontes de dados nos impulsiona ao desconhecido.
Na esperança de provar o desconhecido ou desacredita-lo, várias pessoas tem dedicado sua existência, no entanto mesmo utilizando, de tecnologias incrivelmente avançadas não conseguem encontrar explicações a algumas coisas que aconteceram á séculos passados. Na verdade o desconhecido acaba induzindo o ser humano a procurar as razões desses fatos e torna-se impossível justifica-los caso não haja uma transformação de conduta e sentimentos. Não importa qualquer que seja nossa posição ou mesmo que não aceitemos uma infinidade de relatos; o que se faz necessário é caminhar em busca desse desconhecido e identifica-lo ainda que minusculamente, para que possamos um dia desbravar esse abstrato e vasto terreno, repleto de novas informações, e racionalmente sermos impulsionados as novas conquistas e de passo a passo, sem percebermos, estaremos nos juntando ao grupo que trabalham em pró daqueles ainda não identificados com a lei do desenvolvimento. Caminhemos.
A BÍBLIA E O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO O estudo sobre o evangelho nos leva a meditar e antever alguns polêmicos pontos. Normalmente é questionado se vamos estudar a bíblia ou o evangelho segundo o espiritismo, na verdade iremos tomar conhecimento dos dois.
A bíblia, composta de quarenta e seis livros tratando do Velho Testamento e vinte e sete livros sobre o Novo Testamento, deve ser considerada como a maior fonte de conceitos espíritas e será, melhor compreendida á medida que vamos nos tornando conhecedores do evangelho segundo o espiritismo. Lida com calma e com sabedoria, nela