Crenças, atitudes e valores
Artigo CientíficoRESUMO
O presente artigo pretende demonstrar a importância da instituição e implementação destes conceitos na vida da sociedade através do comportamento das pessoas, construindo assim um ambiente com melhores resultados existenciais contribuindo, gradualmente, para um melhor desenvolvimento humano e iniciando um processo de aplicação e ensino destes conceitos através dos meios educacionais existentes, por ações praticadas pelas organizações durante o processo de empregos no universo corporativo.
INTRODUÇÃO
O presente artigo visa demonstrar a importância no desenvolvimento humano através de Crenças, Atitudes e Valores.
Um processo que, quando implantado, pode transformar o comportamento das pessoas e construir uma sociedade mais justa e humanizada.
OBJETIVO
O presente artigo tem por objetivo sugerir meios para implementação dos conceitos-temas, através de planejamento e ações humanizadoras, capazes de realçar estes conceitos na intenção de torná-los um hábito praticável dentro da sociedade.
REVISÃO DE LITERATURA
A sociedade vem sendo surpreendida, dia-a-dia, com adversidades instituídas por decisões administrativas, políticas e comportamentais que, muitas vezes, colocam em posição de debate a verdadeira essência humana e até onde iremos, fazendo mais vítimas pelo contexto de existência ao invés de incentivarem e inspirarem pessoas e organizações a terem orgulho de um comportamento baseado em Crenças, Atitudes e Valores.
Estes itens, organizados de maneira unida, formam um sistema cognitivo integrado, de modo que uma mudança, em qualquer parte, causará um efeito nas outras partes, resultando em mudança comportamental. Ela deve ser conduzida dentro dos padrões destes itens e, só assim, poderá transformar-se em algo realmente nutritivo para a sociedade num todo.
A crença possui uma metodologia de organização como um sistema arquitetônico, com propriedades estruturais descritíveis e