Crash no Limite - Antropologia
“JORNALISTA ROBERTO MARINHO”
DE PRESIDENTE PRUDENTE
ATIVIDADE CINE-FÓRUM ANTROPOLOGIA - CRASH NO LIMITE
1º B PUBLICIDADE E PROPAGANDA LAIS DA SILVA ZOMBINE
Presidente Prudente-SP
2014 O filme ”Crash No Limite” é um filme que tem como temática os problemas raciais e sociais. Apresentando diferentes personagens vivendo em seus mundos particulares dentro de uma mesma cidade, onde esses mundos particulares se confrontam com outros.
Esses personagens têm suas opiniões erronias formadas sobre pessoas de etnias e origens diferentes, e consequentemente formam um julgamento próprio. O julgamento próprio pode ser errado e às vezes o forçamento das circunstancias pode não ser amigável e ter consequências desagradáveis. É a representação de uma sociedade constituída por várias culturas construída no racismo e na desigualdade. No Brasil não vemos o preconceito estampado, explicito, pois as pessoas falam que não tem preconceito, mais no fundo dentro dele tem, E por medo de ser punido, contraria sua verdadeira opinião para não levar as consequências. Já no caso dos Estados Unidos eles expressam isso de uma maneira mais aberta.
Nesse filme o preconceito e a estereotipagem são predominantes do discutir direitos legais e direitos morais. A situação social influência de forma decisiva nas escolhas dos indivíduos. Este filme pode ser uma opinião pessoal e particular do diretor, mais que existe em todos os lugares, e nos leva a alguns questionamentos de como, porque e onde isso leva as pessoas. Num geral as pessoas são limitadas ao pensar que preconceito é somente cor da pele, homossexuais. Esquecem-se das etnias, dos costumes, culturas, religiões,