Crack
1 RESUMO 3
2 INTRODUÇÃO 4
3 DESENVOVIMENTO 5
4 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
1 resumo
Partindo do questionamento: O uso do Crack: um problema social restrito a metrópole? O presente trabalho discute e apresenta resultados de que ele não é problema apenas de cidades grandes, já atingiu todas as regiões brasileiras, inclusive nos municípios de pequeno porte. O crack é produzido a partir da cocaína, bicabornato de sódio ou amônia e água, uma substancia psicoativa estimulante que pode ser fumado ou inalado. O nome “crack’’ vem do ruído que as pedras fazem ao serem queimadas durante o uso. Ela é fumada em cachimbos, canos de pvc ou em latas, podendo ser aquecida em temperatura media de 95ºC. O presente trabalho tem como finalidade abordar o uso do crack, sua composição, prevenção e tratamento. Aonde no Brasil seu uso vem crescendo de um modo assustador e preocupante.
2 introdução
Em meados dos anos 80, nasceu uma nova droga o “Crack”, de custo baixo, rápido e intenso rapidamente ganhou popularidade entres usuários. Em duas décadas, o crack já tinha cobrado um alto preço. “Deixando problemas físicos e emocionais sérios não apenas em seus usuários, mas e comunidades inteiras”. (STEPHANIE WATSON). hoje em dia é comum ouvirmos desabafos ou alguém mencionar que pais choram todas as noites com o sofrimento de terem perdido filhos para essa triste e cruel realidade em um mundo sem volta, lares se desfazendo, a faixa etária já não importa mais, crianças, jovens e adultos, a realidade já não é a mesma, dia ou noite é tudo igual. Passam dias sem comer e sem dormir, e o que resta é esforço para alcançar mais drogas.
Quanto ao nome, foi “batizado” com esse nome devido ao ruído feito quando ocorre o processo de combustão, por conta do bicarbonato de sódio, pesam em cerca de 1 a 5 gramas cada pedra e seus efeitos duram em cerca de 5 a 10 minutos. O crack é uma droga obtida a partir da mistura da