Crack
.O crack além de destruir o usuário, adoece a família, amigos, e acaba com a esperança de termos uma sociedade melhor, pois por onde o crack passa leva sonhos, projetos, dinheiro e o mais importante à identidade.
2 DESENVOLVIMENTO
A mistura da cocaína com o bicabornato de sódio deu a origem ao crack. Sua fumaça leva dez segundos para chegar ao sistema nervoso central, além de ir muita fumaça para o pulmão, o efeito da droga dura cerca de três a dez minutos, após o efeito vem a depressão onde o usuário tem a necessidade de usar mais, levando o mesmo a dependência.
2.1 VISÃO DA SOCIEDADE
A sociedade esta adoecendo juntamente com os adictos ativos, pois não sabem como agir com os mesmos.
Uns acham que o problema não é deles, e com isso não participam de nenhuma manifestação para acabar com o crack, retardando a recuperação do usuário e da sociedade. Muitos culpam a educação dos pais, pois não conseguem admitir que vivem nessa sociedade, e que fazem parte dessa doença.
A maioria das pessoas que são coo dependentes tem uma visão melhor da doença, participam de palestras, manifestações, para que outras famílias não sejam destruídas pelo o crack, pois quem passa por isso não desejas para ninguém.
2.2 OS OLHOS DO ASSISTENTE SOCIAL
Com a falta de esperança da sociedade fica a desejar os projetos do serviço social, pois para realizar eventos de caridade precisamos de renda, ou melhor de doações e o mais importante a presença.
As pessoas preferem julgar do que ajudar pois é mais fácil, pular a pedra do que retira-la, e com isso mais crianças, jovens e ate mesmo adultos se rendem ao crack e entorpecentes em geral.
Para podermos evitar que o inicio do uso, temos que oferecer outra coisa, como esportes, cursos, trabalho, ate mesmo psicólogos para orientar quando a curiosidade chegar.
Orientar os cuidadores como dialogar em casa, pois na rua vão ter respostas que podem levar a dependência. E se já tiverem adictos em casa, ajudar os mesmos a