Crack na adolescencia
A primeira parte refere-se à introdução, a segunda parte traz o desenvolvimento e por fim, apresenta-se às considerações finais acerca do trabalho realizado, as referências e os anexos.
PALAVRA - CHAVE: Substancia psicoativas, adolescentes da cidade de Pojuca, Cocaína.
A justificativa deste artigo tem como principal foco abordar o uso de substancia psicoativas dos adolescentes no município de Pojuca, trazendo o histórico sobre a cidade e o da cocaína utilizada pelos adolescentes sendo que trinta por cento destes fazem o uso de tal substancias. Abordaremos também a discussão acerca de: ações, reações, efeitos e tratamento.
Ao chegar a esta região, no século XVI, os invasores espanhóis entraram em contato com os índios, que costumavam mascar folhas de coca . A partir do século XIX, na Europa, a droga teve seu uso difundido como um energético, sendo indicado para o tratamento de depressão, fadiga, neurastenia e dependência de derivados do ópio. A cocaína passou a ser vendida sob várias formas, nas farmácias, como medicação, além de ser encontrada em bares, na forma de vinho e refrigerante. Até 1903, a Coca-cola era um xarope de coca. Nesta época, os fabricantes, preocupados com o risco de dependência, retiraram a cocaína da fórmula, substituindo-a por cafeína. Em 1914, a venda e o uso de cocaína foram proibidos na América e na Europa. O