CRACK: Doença ou Fuga?
SERVIÇO SOCIAL
crack
Doença ou Fuga?
Ibotirama
2012
crack
Doença ou Fuga?
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Psiclogia.
Prof. Silvia Helena da Silva
Ibotirama
2012
SUMÁRIO
Introdução ....................................................................... 04
Desenvolvimento ....................................................................... 05
Conclusão ........................................................................... 08
Bibliografia ........................................................................... 09
INTRODUÇÃO
Com o crescimento do consumo e dos problemas relacionados ao uso do crack, surge grande desafio para implementação de uma política de atenção aos problemas com drogar no Brasil.
Esse desafio exige respostas eficazes do governo e da sociedade, na construção de um programa de intervenção integrada, que inclua ações relacionadas a promoção da saúde, de conscientização e informação sobre os riscos do uso do crack, disponibilização de serviços de atendimento, estudo clínicos sobre tratamento, dentre outros.
O surgimento e o aumento rápido do consumo do crack desde da década de noventa incrementa a gravidade deste problema amplificando e aumentando a vulnerabilidade especialmente para parcelas mais carentes da população. No Brasil, o consumo cresceu, principalmente, entre crianças, adolescentes e adultos que vivem na rua, motivando pressões diversas sobre a população pela necessidade de ações que deem aos usuários de crack oportunidade de viverem de forma digna e com saúde. Assim como o uso de outras drogas, agrava problemas sociais, traz sofrimento para