Cotidiado - contabilidadea
368 palavras
2 páginas
Apresentação de contabilidadePersonagens
Contador
Cliente do contador (caloteiro)
Atendente do banco
Cliente do banco 1
Cliente do banco 2
Situação O contador já tem um relacionamento de muito tempo com este cliente que digamos assim, tem fama de caloteiro. Então o contador consegue levar seu cliente mau pagador para o banco para que esse cliente quite seus débitos. A enrrolação é grande e o tempo na fila passa até que finalmente chega a vez dos dois e como de costume o cliente caloteiro consegue dar um chapel no profissional, e inventa que não estava com dinheiro, somente alguns talões de cheque. Mas o banco não aceita pagamentos assim, somente dinheiro vivo. Daí vem a saída estratégica do caloteiro para ganhar mais um tempo dizendo que vai sacar o valor no banco para quitar o débito de tanto tempo... Note que o rodo foi tão forte que o contador não se da conta de que os dois já estão no banco e o cliente consegue dar o pulo do gato e deixa o contador mais uma vez na mão.
Falas
Atendente - próximo
Caloteiro - estou te dizendo cara, as coisas não estão fáceis. Sabe como é início de ano neh...
Cobrador - não.. Não seu como é não! todo ano é a mesma coisa. Início de ano esta sem grama, meio de ano as coisas estado apertadas para você, fim de ano tem muitos gatos...assim não dá.
Atendente - próximo!!
Caloteiro - puxa vida! Você reclama demais...já não conseguiu me puxar para cá
Contador - com muito custo.
Atendente - próximo
Caloteiro - é a nossa vez... (bate a mão no bolso, procura a carteira) putz cara... Estou somente com meu talão de cheques, vocês aceitão cheque?
Atendente - não senhor...dinheiro vivo
Caloteiro - pois é tão vivo que nem no meu bolso para... (olha para o contador e diz ) Cara, vou ali pegar a grana e já volto
Contador - espera aí, vai me passar a perna denovo e não me pagar o que me deve?!
Caloteiro - cara paciência! Você não é contrapor?
Contador- sim sou.
Caloteiro - então conta até dez enquanto eu vou no banco sacar o dinheiro e já