Corridas Ford
Henry Ford era um cristão episcopal que era contra a guerra, ele dizia que a mesma era um desperdício de tempo. Era extremamente critico com os que financiavam a guerra e tentava fazer o que podia para impedi-los. Porém tinha empatia com o movimento nazista pois era contra a dominação dos meios de comunicação do ocidente por judeus. Inclusive foi reconhecido por seu mérito pelo líder Hitler.
Companhia de Aviões Ford
Ford começou a participação na criação de motores aeronáuticos construindo um motor Liberty durante a primeira guerra mundial e uns anos depois um trimotor de aviões. A mais bem sucedida aeronave criada por Ford dói o Ford4AT Trimotor, apelidado de ganso de lata chamada Alclad, que combinava resistência á corrosão do alumínio com a força do duralumínio. O avião era muito semelhante a outro da época e existem rumores que os engenheiros de Ford copiaram as medidas deste avião.
O trimotor voou pela primeira vez em 11 de junho de 1926 e foi o primeiro bem sucedido avião de passageiros dos EUA, tendo capacidade para 12 passageiros. Aproximadamente 200 aviões foram produzidos, antes de ter sido interrompido sua produção em 1933 quando a Ford Airplane Division encerrou suas atividades devido a diminuição de vendas provocada pela crise de 1929.
Corrida
Ford iniciou sua carreira como motorista de carros de corrida e manteve sua paixão por 12 anos. Ele colocou o modelo Ts em corridas, sempre terminando em primeiras posições (mesmo que o modelo fosse, na época, desqualificado). O automóvel, porém, chegou a bater recorde de velocidade em uma das corridas.Em 1913, Ford tentou colocar um Modelo T reformulado no Indianopolis 500, mas não foi autorizado a participar, pois o carro era leve e precisava de mais 450kg. Ford saiu da corrida e logo depois deixou as corridas permanentemente, usando como argumento a insatisfação com as regras do esporte e a falta de tempo pela grande produção de carros.