corrida indoor
1.O que leva em consideração para montagem da aula?
Deve-se levar em consideração o nível de condicionamento físico dos alunos.
2.Como é o controle da intensidade de esforço durante a aula?
Com a utilização do monitor cardíaco para analisar a freqüência cardíaca de cada um.
3.Qual a velocidade da música que utiliza nas aulas?
Dependendo do tipo de treino sendo aplicado, variando entre 120bpm até 165bpm.
4.Qual método de treinamento mais utilizado?
Método intervalado.
5.Qual a dica para quem está começando a ministrar esse tipo de aula?
Optar por treinos de baixa intensidade até se sentir seguro e dominar melhor a didática, além de outros métodos mais intensos.
Professor Carlos Romeiro:
1.O que leva em consideração para montagem da aula?
Devemos levar em consideração o público alvo, nível de condicionamento, duração das aulas, escolha do método de treino mais adequado, ritmo das batidas das músicas e modelos de orientação de esforço.
2.Como é o controle da intensidade de esforço durante a aula? devemos controlar a intensidade da aula primeiramente dividindo-a em três momentos distintos, o aquecimento, a parte principal e a volta a calma. Temos algumas ferramentas de controle da intensidade que devemos considerar e aplicar nas aulas, podendo ser por percepção de esforço, mensuração da produção de lactato, consumo de O², velocidade na esteira ou frequência cardíaca. De todos esses eu prefiro primeiramente o %FC, depois a percepção de esforço ou a velocidade na esteira, os outros são mais complicados de se aplicar.
3.Qual a velocidade da música que utiliza nas aulas?
A velocidade das músicas são classificadas em Batidas Por Minutos (BPM), eu costumo utilizar de 40 a 60 bpm nos momentos de intervalos ou no aquecimento mas dou preferência pelas músicas mais aceleradas na maior parte da aula que varia de 70 a 120 bpm.
4.Qual método de treinamento mais utilizado?
Costumo utilizar mais o método