Bike Indoor
1 – INTRODUÇÃO
O ciclismo é uma das atividades mais praticadas, por pessoas de todas as idades, em diferentes locais como: estradas, ruas montanhas, velódromos, etc, com diferentes fins, ou seja, ele é praticado tanto por atletas com o objetivo de competição, quanto por pessoas normais como forma de lazer e qualidade de vida.
Mas é em clubes e academias que esse esporte vem tomando mais espaço atualmente, com a prática de ciclismo estacionário ou ciclismo indoor, é uma aula feita em bicicleta estática e em local fechado com o uso de música, tendo como objetivo, reproduzir o ciclismo de rua, já que a bicicleta desenvolvida especialmente para esse tipo de aula, tem as mesmas características de uma bicicleta normal de corrida, permitindo variação nas posições de pedaladas e simulação de situações diferentes a cada instante da aula, o que torna essa atividade atrativa e motivam-te.
Sua prática regular, leva a alterações fisiológicas, como adaptações nos sistemas cardiorrespiratório e neuromuscular, além de alterações na composição corporal, como diminuição do percentual de gordura, outro fator que essa atividade não possuem impacto e os que praticam a musculação adaptaram a aula com atividade aeróbica.
2 – História e origem
A história do ciclismo teve inicio a partir do surgimento da primeira bicicleta. Em 1970, surgiu o celífero ou cavalo de duas rodas, assim chamados pelos parisienses. Este invento era composto por uma trave de madeira, colocadas sobre duas rodas também de madeira, uma atrás da outra, com direção fixa, onde o arranque era feito com os pés ou com o impulso de alguém.
As primeiras modificações começaram por volta de 1818, com o alemão Barão Carlos de Drais, que introduziu o guidão, dando mais liberdade e equilíbrio na direção. Em 1819, o escocês Kirpatrick Maa Millan, aplicou a roda motriz, engrenagem que fazia a roda girar mais facilmente e o francês Pierre Michaux introduziu o pedal. O