Corrente contínua
MACÊDO, I. M.; LEITE, S.L; SILVA, T. T.C; TORRES, W.K.L.
Faculdade ASCES
Resumo
A eletricidade flui de corrente elétrica, consistindo de um fluxo de elétrons carregados negativamente por meio de corrente direta em uma única direção.
A Corrente Contínua CC (DC) é um fluxo constante das Cargas Eléctricas de um Potencial alto para baixo. Na Historia da ciência da electricidade, uma Corrente convencional é definida como um fluxo de Cargas Positivas.
O circuito de Corrente Continua é um circuito cuja Corrente Eléctrica flui apenas numa só direcção. O CC encontra-se em muitas aplicações de tensão baixa, especialmente nas aplicações que utilizam Bateria. A maioria dos circuitos electrónicos requer uma fonte de alimentação CC.
Palavra-chave: corrente contínua; CC
Introdução
Uma Corrente Eléctrica Contínua flui somente quando o Circuito Eléctrico está fechado, mas deixa completamente de fluir quando o circuito está aberto.
A eletricidade é criada através do fluxo de corrente elétrica, por intermédio de um sistema, chamado de circuito, que abrange algum tipo de condutor e uma fonte de corrente. A corrente consiste de um fluxo de elétrons carregados negativamente por meio do sistema, e em um fluxo de corrente direta desses elétrons através do circuito em uma única direção. O fluxo de elétrons carregados negativamente, naturalmente, é atraído por elétrons carregados positivamente. A corrente de eletricidade flui através de um circuito usando um condutor, sendo este um material, geralmente metálico, que, naturalmente, fornece uma condição na qual os elétrons podem se mover facilmente. Alguns materiais condutores muitas vezes atuam para a transferência de energia de qualquer tipo, seja calor ou eletricidade, assim que uma superfície metálica normalmente se aquece mais rapidamente do que uma superfície não condutora, também conduzindo eletricidade. Este tipo de circuito é criado ao se unir uma carga negativa e outra positiva de uma fonte de