Correlação entre o livro 'o livro de eli' e o filmes 'a luta pelo direito'
A Correlação é a luta constante pelo direito, o principio da soberania, a presença moral no direito, a dificuldade do direito vigorar em uma sociedade onde a autoridade não entende a essência do direito, proteção e violação da lei, conhecendo o direito a partir da violação e lesão do seus direitos, estado de harmonia e guerra social, direito e deveres, conflitos sociais, busca da paz, direito particular e coletivo.
▪Filme: Eli é um cidadão que vive a lutar por seu direito, que possui um livro poderoso que poderia com ele ter poder sobre as pessoas e queria acima de tudo a paz social, por isso lutou o quando pode para não entregar o livro a Carneigie, porque sabia que ele faria mau uso dele, mas houve um momento que ele teve que escolher entre sacrificar o direito a paz ou a paz ao direito.
Livro: Diz que só há uma maneira de chega ao direito e é com muito esforço, trabalho e lutas, pois luta é parte integrante. Se a autoridade não usar seu poder como ele dever ser usado, não cumprir o dever que o cargo tem e a sociedade não fizer valer o direito, o principio legal não consegue vigorar
▪Filme: Carneigie um homem obcecado por poder, que não entendia o que é direito em toda sua significação. Usa do poder que tem sobre as pessoas numa forma abstrata e individual.
Livro: Livro ajuda corrigir as ameaças da vontade e da inteligência humana, de mudar o sentido do direito, que fazem as pessoas se basear em conceitos falsos e respeitar teorias vagas.
▪Filme: Carnegie não entende a essência do direito porque nunca foi lesado, não teve seu direito invado, nunca teve sua personalidade ferida.
Livro: A dor que o homem sente quando é violado, é a declaração espontânea, vem do instinto. Enquanto seu direito não foi lesado você não conhece de quanto é capaz mais a injustiça lhe obriga e você expõe sua perturbação moral em toda sua intensidade.
▪Filme: Quando consegue o livro ele esta escrito em braile, não teve sucesso. O direito não é uma