correlatos proj
Do arquiteto. Localizado em Damansara Perdana, o Empire Damansara esforça-se para se diferenciar dos edifícios ao seu redor através de sua combinação de programas, priorizando a fachada para a rua.
Suas cinco torres incluem um hotel, unidades de SOHO e escritórios corporativos -dos quais cinco são da empresa-, além de ocais comerciais que se inspiram nos antigos "armazéns" do Novo Mundo.
Alvenarias recicladas foram importadas especialmente da China fazem parte da "aldeia", conectando as cinco torres num pátio central sobre o embasamento.
Um teatro e um "sky deck" completam as áreas de lazer e entretenimento. O estacionamento, rebaixado desde a rua, assegura a conectividade em todas as direções do terreno.
SOHO Hailun Plaza / UNStudio
Este projeto, SOHO Hailun Plaza, está sendo construído na densa cidade de Xangai. Localizado no cruzamento de duas linhas de metrô, a praça incluirá uma torre de escritórios de 130 metros e cinco plataformas de uso misto. O desenho, por UNStudio, trata cada estrutura como um conjunto de objetos formada pelo fluxo dos usuários. Cada fachada será envolta por uma textura similar que "mudará de aparência quando abordada a partir de diferentes direções".
Arquitetura: UNStudio
Localização: Xangai, China
Equipe De Projeto: Ben van Berkel, Caroline Bos, Astrid Piber with Hannes Pfau, Markus van Aalderen and Luis Etchegorry, Ger Gijzen and Cynthia Markhoff, Veronica Baraldi, Joerg Lonkwitz, Shuojiong Zhang, Severin Tuerk, Paxton Sheldahl, Tomas Mokry, Nathan Melenbrink, Caroline Smith, Dan Luo, Yue Zhou, Alan Chin Che Hung, Nan Jiang
Ldi: TJAD
Fachada: Inhabit
Iluminação: a-g Licht
Cliente: SOHOChina, Beijing
Área De Superfície: 112,132 m2 (GFA)
Área Do Volume: 500,550 m3
Área Do Terreno: 28,103 m2
Ano: 2016
Magna Sul / Gaeta-Springall Arquitectos
Arquitetos: Gaeta-Springall Arquitectos
Localização: Ciudad de México, México
Arquitetos Responsáveis: Julio Gaeta e Luby Springall
Colaboradores: