Corre O De V Lvula
Equipe:
Natália
Georgina
Luiza
Lucivânia
Guibison Alan
Prof. Antônio Martins
Disciplina: Anatomia Humana
Maio 2015
As valvopatias (doenças das válvulas)
São
responsáveis por cerca de 30% das cirurgias cardíacas em adultos e por 80% das cirurgias cardíacas em crianças no Brasil. Elas podem ter origem congênita ou ser adquiridas, principalmente em decorrência da febre reumática, mas também do processo de envelhecimento. O que é?
O coração bate cerca de 100 mil vezes por dia. Em cada batida, as válvulas aórtica, mitral, pulmonar e tricúspide entram em ação: abrem e fecham, controlando o fluxo de aproximadamente cinco litros de sangue por minuto no organismo. Elas atuam como comportas, fazendo com que o sangue circule em um único sentido a cada contração. O trabalho tem a função de abastecer tecidos e órgãos com oxigênio e nutrientes e retirar impurezas, por meio da filtragem do sangue nos pulmões, fígado e rins.
Quando essas válvulas apresentam defeitos e deixam de funcionar com precisão, podem ocasionar problemas cardíacos gravíssimos.
E quando usar?
O
procedimento usado para se reparar a sua válvula cardíaca depende de qual válvula está lesionada. As válvulas tricúspide e mitral são as mais prováveis de estarem lesionadas. Uma grande porcentagem de pacientes com lesão na válvula mitral obtém procedimentos de reparo bemsucedidos.
Se lesionada, a válvula aórtica é normalmente substituída por uma mecânica ou biológica.
Procedimentos usados para reparo da válvula. Valvotomia
mitral com cateter
balão
Comissurotomia
Anuloplastia com anel de
Carpentier
Remoldagem
Descalcificação
Reparo
Remendo
Cirurgia de Reparo de Válvula Cardíaca
EXAMES À SEREM FEITOS ANTES DA
CIRURGIA DE CORREÇÃO POR UM TÉCNICO
EM RADIOLOGIA.
Executar um estudo de imagem de ressonância magnética (RM), que usa um campo magnético e ondas de rádio para obter imagens detalhadas de dentro do seu coração.
Tirar uma imagem