Corpo humano
O corpo humano é definido como a estrutura física e individualizada do homem, portanto, é formado de diversas partes que dependem umas das outras. Nessa estrutura, cada órgão e sistema do corpo humano têm suas atividades respectivas. Haja vista que a todo o momento ocorrem milhares de reações físico-químicas no interior dessa estrutura física, a saber: captação de energia para a manutenção da vida, movimento muscular, controle da temperatura corporal necessária à vida, cicatrização de ferimentos e cura de doenças.
Já é conhecido desde os estudos de Darwin que o corpo do homem passa por constantes transformações a fim de evoluir e se adaptar ao meio em que vive. O nosso corpo é tão esperto que se adapta às transformações na medida certa.
As partes que constituem o corpo humano se inter-relacionam de forma harmoniosa e conhecer essa estrutura é primordial para compreender o que é necessário para ter uma vida saudável.
Confira os sistemas que formam o corpo humano: Sistema Circulatório; Sistema Digestório; Sistema Endócrino; Sistema Excretor; Sistema Linfático; Sistema Muscular; Sistema Nervoso; Sistema Reprodutor; Sistema Respiratório; Sistema Sensorial; Sistema Ósseo.
O corpo humano é formado pelos seguintes órgãos: Baço; Bexiga Urinária; Célula; Cérebro; Coração; Dentes; Esôfago; Esqueleto; Estômago; Faringe; Fígado; Glândulas Salivares; Intestino Delgado; Intestino Grosso; Laringe; Pâncreas; Pulmão; Rins; Sangue; Traqueia; Vesícula Biliar.
As plantas são seres pluricelulares e eucariontes. Nesses aspectos elas são semelhantes aos animais e a muitos tipos de fungos; entretanto, têm uma característica que as distingue desses seres - são autotróficas. Como já vimos, seres autotróficos são aqueles que produzem o próprio alimento pelo processo da fotossíntese.
Utilizando a luz, ou seja, a energia luminosa, as plantas produzem a glicose, matéria orgânica formada a partir da água e do gás carbônico que obtêm do alimento, e