Corpo Humano
Visão
É a capacidade de visualizar objetos e pessoas. O olho capta a imagem e envia para o cérebro, para que este faça o reconhecimento e interpretação.
Audição
É a capacidade de ouvir os sons (vozes, ruídos, barulhos, músicas) provenientes do mundo exterior. O ouvido capta as ondas sonoras e as envia para que o cérebro faça a interpretação daquele som.
Paladar
Este sentido (capacidade) permite ao ser humano sentir o gosto (sabor) dos alimentos e bebidas. Na superfície de nossas línguas existem milhares de papilas gustativas. São elas que captam o sabor dos alimentos e enviam as informações ao cérebro, através de milhões de neurônios.
Tato
É o sentido que permite ao ser humano sentir o mundo exterior através do contato com a pele. Abaixo da pele humana existem neurônios sensoriais. Quando a informação chega ao cérebro, uma reação pode ser tomada de acordo com a necessidade ou vontade.
Olfato
Sentido relacionado à capacidade de sentir o cheiro das coisas. O nariz humano possui a capacidade de captar os odores do meio externo. Estes cheiros são enviados ao cérebro que efetua a interpretação.
Os tecidos do corpo
TECIDOS: EPITELIAL CONJUNTIVO PROPRIAMENTE DITO ADIPOSO Tecido Epitelial ‐ é formado por várias camadas de células semelhantes e bem unidos. Está presente na pele, realizando também a delimitação das cavidades internas, bem como formação dos órgãos e glândulas. Na pele, recebe o nome de Epiderme. Tecido conjuntivo ‐ apresenta como característica uma material entre as células, a substância intercelular. Há vários tipos de tecido conjuntivo e em cada um deles, as células e a