Coringa
O Coringa foi originalmente desenhado por Bob Kane a partir de uma carta de baralho trazida pelo Arte-finalista Jerry Robinson e uma foto de Conrad Veidt no filme "The Man Who Laughs" (1928) trazida pelo roteirista Bill Finger. A partir disso, Kane e Finger desenvolveram o personagem[3] .
Ele é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço ou a de um curinga das cartas de baralho, de cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente, que constantemente desafia o Homem-Morcego lhe provocando grandes traumas como deixar paralítica a Batgirl Barbara Gordon e matar o Robin Jason Todd, além da esposa do Comissário Gordon.
É um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele, sendo considerado por muitos como o mais célebre vilão das histórias em quadrinhos.
Poderes e habilidades
O Coringa é basicamente um Humano comum, sem nenhuma capacidade sobre-humana,e até um tanto limitado fisicamente, sendo que também não é mestre em nenhuma Arte marcial específica. Porém, apesar disso tudo,e ainda que profundamente enlouquecido e desequilibrado, o vilão apresenta inteligência e estrategismo a nível genial. Além de ter grandes conhecimentos em química e outras ciências, ele possui uma considerável quantia em dinheiro, produto acumulado de seus arrojados crimes. O Coringa é um mestre da improvisação, podendo achar meios para matar qualquer um, ou, ao menos agredir, em quase qualquer situação. Seus novos objetivos e ataques são praticamente imprevisíveis, ora por serem construídos em lógica maestral, ora por serem absurdos. Por isso tudo, mesmo sem nenhum poder sobre-humano, ele é uma ameaça perigosíssima a qualquer polícia, super-herói