coren pe
Através dos agentes de fiscalização, em todo o Estado, as ações fiscalizatórias e disciplinares do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco compreendem as milhares de instituições de saúde, nas diversas áreas de atuação, inclusive as Instituições onde o Ensino Profissional seja praticado, verificando se o exercício profissional da Enfermagem atende aos requisitos dispostos em lei, garantindo uma Assistência de Enfermagem livre e isenta de riscos provenientes da imperícia, imprudência, negligência e omissão ético-profissional, em defesa dos interesses e direitos da sociedade e dos direito dos profissionais de Enfermagem ao pleno exercício profissional.
No Princípio, a Ética
A Ética no exercício profissional é o princípio das ações do Coren-PE. Este Conselho Regional de Enfermagem – Pernambuco é representado, em termos ético-profissionais, nas Instituições de Saúde do Estado por integrantes do Setor de Fiscalização e Comissão Ética do Coren-PE, que atuam, depois de eleitos pelo voto direto, identificando e investigando, quando necessário, procedimentos não éticos. Além dos processos encaminhados a este Conselho, mediante sindicância cabível, até julgamento em caso de dolo procedente, aplicando devidamente as penalidades adequadas a cada situação prevista na legislação correspondente. (CEPE).
Além de fiscalizar e punir, quando necessário, o Coren-PE também trabalha na qualificação, treinamento, orientação e prevenção de casos que implicam em punição. Muito mais que simplesmente fiscalizar e punir condutas inapropriadas, o Conselho Regional de Enfermagem – Pernambuco acredita na orientação e no esclarecimento do profissional. Um Coren para Todos foi o slogan escolhido pela nova formação de representantes do Coren-PE, como prova da sua disposição em estar sempre acessível aos