Cor ia e Djibouti
Coréia do Sul
No final do século XIX, a Coréia foi ocupada à forças pelo Japão com intensão de imperializá-la. Para a extensão da dominação saqueou os seus bens, censurou a cultura coreana até o ponto que proibiu o uso da escrita coreana hangeul. Os coreanos fizeram movimentos para obter a sua independência dentro e fora do país até que finalmente no final da 2º Guerra Mundial o Japão se rendeu.
Logo depois do doloroso período de Dominação japonesa, a Coréia sofreu a Guerra da Coréia(1950~1953), e o resultado da Península da Coréia foi a divisão do norte e sul, além disso, sofreu grandes mudanças sociais, econômicas e políticas.
Atualmente, a Coréia é um dos países com as melhores instalações de Network, que registra o mais rápido crescimento econômico e está se desenvolvendo como um país forte na comunicação e informática de Internet. A Coréia se esforça no mundo real para ser o centro da Ásia, a porta de entrada ao nordeste da Ásia é um país que compartilha o sonho e a amizade com todo o mundo.
Reportagem sobre a Coréia do Sul:
“Investimento e disciplina fizeram da Coreia do Sul uma campeã em educação
Há anos com fortes índices em rankings mundiais de educação, a Coreia do Sul é geralmente lembrada como exemplo de país cujo sistema educacional deu certo. Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2010, os alunos sul-coreanos ficaram em quinto lugar na prova que testou seus conhecimentos em matemática, ciências e leitura. Dados do Banco Mundial divulgados em 2011 apontaram que 98% dos jovens entre 25 e 34 anos completaram o ensino médio. “
Localização: Parte sul da Península da Coréia, sua única fronteira terrestre é com a Coréia do Norte. Faz fronteira a leste com o Mar do Japão, a sul com o Estreito da Coréia, que o separa do Japão, e a oeste com o Mar Amarelo.
Clima: Temperado continental.
Densidade Demográfica: 486 hab./km2
Composição da População: