copiaderesposta

502 palavras 3 páginas
RESPOSTAS

1-A necessidade de se comunicar.

2-No conto o poder da realeza composta, pela posse dos animais; do arco, da flecha e as vestes do príncipe, e o ato de atirar na corça-mulher, segurar, capturar e a posse da chave do quarto onde ele, a deixava presa.

E a linguagem dominante palaciana, a corça-mulher era privada de voz por isso estava sujeita aos desejos do príncipe.

E fora do conto, o poder da comunicação que é o meio de entender o outro.

3-Entre linguagem formal e informal.

A linguagem da floresta era a da corça-mulher sendo esta regional, apenas os habitantes de lá entendiam, já a do príncipe pode ser comparada a uma linguagem culta da sociedade que neste caso o palácio inteiro, o entendia, pois falava a mesma língua.

4- usar os mesmos meios de comunicação, visando o entendimento de ambas as partes.
Dentro do conto cada um, falava uma linguagem, o príncipe a do palácio e a corça-mulher a da floresta. lembrando que a corça não possuía voz.

5- È importante para que, tenha comunicação e um sabe o que o outro está dizendo.

6- No inglês, por exemplo, há diferença do jeito de pronunciar e escrever do inglês norte americano para o britânico. E mesmo no português há variações ,no jeito de falar dependendo do lugar, os portugueses de Portugal falam diferente dos brasileiros.

7-O desejo do príncipe era transformá-la em mulher e já o da corça mulher era transformá-lo em um ser da espécie dela.

Ainda existia o desejo maior da corça-mulher que era ser liberta da parte humana e ser apenas animal, o príncipe não entendia isso. Há o anseio entre o feminino natural por liberdade e o papel socialmente imposto a ela. Sugere uma figura feminina ás avessas, que contradize a expectativa dos tradicionais contos de fadas. Onde todo final é feliz. Aqui a corça-mulher não é indiferente ao príncipe, por isso ela busca mesmo a distancia a presença do seu amado.

Embora sua felicidade maior pareça está relacionada

Relacionados