Copa e Olimpiadas no Brasil
Desde 2007 , quando o Brasil foi eleito pela FIFA como sede da Copa do mundo de 2014 , a discussão em torno da realização do evento não saiu da mídia ou dos encontros entre amigos e familiares. O anúncio de que a cidade do Rio de Janeiro realizaria os Jogos Olímpicos de 2016 aumentou ainda mais debate.
Segundo Fernando Burgos e Marinella Burgos , nos últimos meses , questões como atraso nas obras , alterações nas leis , licitações sob investigações e gastos muito superiores aos orçados inicialmente vêm ocupando as manchetes dos jornais, programas de televisão e internet. E a discussão sobre o assunto parece não ter mais fim. Como existem muitos questionamentos, isso faz a gente pensar se o Brasil está mesmo preparado para investir em eventos de tamanha magnitude. Más não só pelo fato das obras estarem atrasadas , e os superfaturamentos , tem a questão da SEGURANÇA , EDUCAÇÃO e a SAÚDE !
A maioria das pessoas se concentrou no assunto da Copa e esqueceram dos outros fatores mais importantes. Como alguém fora do Brasil vai consultar se não temos médicos , e quando temos não estão capacitados para atender pessoas de outros países? E a segurança ? Como alguém pode andar tranqüilo na cidade se não tem segurança nenhuma?
Já vi várias vezes falarem que não se faz uma Copa do Mundo com escola! Más a questão é quem vai estar preparado para um evento de tamanha repercussão se não tem estudo?! Eu acho que em vez de fazerem Copa do Mundo deveriam dar mais atenção ás escolas e aos hospitais. E se dar conta de que assim a Copa não vai passar de mais uma vergonha para os Brasileiros , e continuar sendo motivo para outros países questionarem o assunto se o Brasil é mesmo um País em Desenvolvimento. Por que eu aposto que um País em Desenvolvimento não estaria com tantos problemas.
- Outra questão é como o Rio de Janeiro vai realizar os Jogos Olímpicos de 2016 com tantas mortes , e nem os Próprios