Copa do Mundo
Já não é de hoje que o Brasil está passando por momentos turbulentos com a população em relação a saúde, desemprego, educação e violência. Dentre esses graves aspectos, é importante observar e entender que o nosso pais está vivendo de uma grande aparência social, onde podemos vivencia-la porém sem percebe-la.
Em ano de Copa do Mundo toda nação se mobiliza para que esse evento seja uns dos melhores eventos de todos os tempos, desde o catador de lixo o famoso ‘Gari’ como é conhecido até ao Presidente da República. A partir daí começa a existir uma união entre essas distintas realidades onde cada um irá depender do outro para conseguir alcançar um só objetivo que é desenvolver o esporte e construir um futuro melhor em diversas maneiras diferentes.
A construção de vários estádios e a execução de melhorias urbanas possuem um peso considerado grande para o governo, pois afeta não só os cofres públicos mas também afeta a população num todo. Podemos exemplificar de maneiras bem simples e objetivas a situação em que o Brasil deverá estar durante essa copa. É de fato que em muitas ocasiões sempre haverá uma explicação, para retirar o peso das costas do governo mas como podemos explicar tanta violência dentro e fora dos estádios a menos de um ano do início dos jogos. Como podemos entender que ao deixar nossas famílias em casa para ir a um estádio assistir a um jogo de Copa do Mundo e ao voltar elas podem estar mortas devido a um assalto ou algo do gênero?
Exagero ou não é assim que muitas pessoas pensam e se lamentam, pois sem dúvidas, a paixão do brasileiro é o futebol mas pode ser desastroso ter uma paixão tão intensa porém se tornar fatal.