COPA DO MUNDO
1 INTRODUÇÃO 3
2 estatística 4
1 INTRODUÇÃO
Na era do conhecimento, os métodos estatísticos têm um papel crucial, além de uma poderosa ferramenta, passam a ser vistos como um poderoso método de gestão. Por isso a necessidade de avaliar e reconhecer se uma evidência estatística apoia, realmente, uma conclusão apresentada. Com este trabalho, pretendem-se mostrar que cada vez mais as organizações exigem de seus administradores amplos conhecimentos nos mais diversos setores. O uso da estatística incentiva a reagir de modo inteligente às informações que lê ou escuta, passando a refletir, analisar e questionar as informações encontradas, facilitando, assim, o trabalho dos administradores de organizar, dirigir e controlar as organizações. E na área dos aspectos comportamentais e culturais dentro das organizações vem obtendo crescimento representativo.
As estruturas de crenças e valores nas empresas formam o alicerce às práticas operacionais e administrativas. As características culturais estão presentes em todos os setores das organizações. Esse estudo objetiva analisar especificamente as práticas das estatísticas e o comportamento organizacional. Analisando ate que ponto ela pode ser utilizada seus benefícios ao gestor financeiro e administrativo, ao colaborador. Segundo o filósofo Emanuel Kant o autoconhecimento é o início de toda a sabedoria. A partir do momento que existe esta autoconsciência o indivíduo é capaz de direcionar sua trajetória, suas necessidades, revendo suas habilidades, comportamentos, atitudes e valores.
2 estatística
Pelos estudos podemos conhecer estatística como sendo um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizados, a coleta qualificada de dados, a inferência, o processamento, a análise e a