Copa do mundo: Investimentos a longo prazo
O Estado brasileiro, uma vez que já assumiu a grande responsabilidade de realizar o evento, deve buscar maneiras de realizar investimentos à longo prazo que trarão bons frutos para o país. É do conhecimento de todos que o Brasil apresenta uma estrutura de estádios proporcionalmente muito mais desenvolvida que sua infra-estrutura viária . Portanto, é dever do governo direcionar uma boa fatia da verba para a área de meios de transportes ,urbanística e hoteleira.
Assim sendo, além de uma revitalização esportiva, devem ser feitos grandes gastos em outras áreas, de maneira que os benefícios do evento não sejam efêmeros e breves. Desta forma o turismo e a segurança serão os mais beneficiados com tais medidadas governamentais, pois terão um ambiente muito adequado para florescer: redes hoteleiras modernas ,cidades limpas, descongestionadas e muito mais preparadas para receber turístas e abrigar dignamente seus habitantes.
Felizmente , a Copa pode trazer muito mais do que uma taça e uma estrela no peito : com ela podem vir investimentos a longo prazo que trraão grandes lucros e melhorarão a qualidade de vida do cidadão brasileiro. Porém ,precisamos ter homens competentes à frente do país e que apliquem adequadamente a verba pública e cidadãos compromissados com a vida política, que façam questão de ter seus direitos concretizados.