Copa das Confederações
Entre os elenco já estabelecidos, Brasil, Espanha, Uruguai, Itália, Méximo, Japão e Taiti, cada um tem um estilo de jogo e possui certo favoritismo - ou não - no torneio. Fique por dentro de Quem participa da Copa das Confederações 2013.
Brasil
Apesar de não ser a seleção favorita para o título, o Brasil é o único país que disputou todas as edições da competição. Foi cinco vezes campeã mundial (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), duas vice-campeão (1950 e 1998) e conquistou o bronze em outras duas ocasiões (1938 e 1978), mostrando toda a tradição no esporte.
Espanha
A Espanha foi a campeã da Copa do Mundo 2010, chegando à África do Sul depois de uma campanha impecável nas eliminatórias. Acumulou nada menos do que dez vitórias em dez partidas. Além disso, foi o time que mais gols (28) marcou e um dos que menos gols (5) sofreu no torneio classificatório. Para a Copa das Confederações, a equipe pretende manter o mesmo foco e por isso é uma das favoritas ao título
A Espanha ou Reino de Espanha é um país europeu localizado na Península Ibérica. Seu território limita-se com Portugal, a oeste; com o Mar Mediterrâneo, a leste e ao sul; e com a França e o oceano Atlântico, ao norte. Geograficamente, o território espanhol encontra-se parte no hemisfério norte e parte no hemisfério ocidental. A Espanha é regida por um sistema de governo de monarquia, o poder político é dividido em três: poder executivo, poder judicial e poder legislativo.
Uruguai
Dos últimos tempos pra cá, a celeste está cada vez mais motivada. Depois de conquistar a Copa América 2011 os uruguaios voltaram a ser considerados uma potência e no futebol. A base utilizada na Copa do Mundo da FIFA (onde a seleção conquistou o quarto lugar) deve se manter quase intacta.
Uruguai, oficialmente República