contrução civil
As sexualidades humanas provem de muitos séculos passados, onde o desejo da carne era simplesmente ter que se reproduzir sem ter um laço afetivo ou outro qualquer entre os seres daquela época, mais com o passar dos séculos o ser humano foi evoluindo e desenvolvendo sentimentos qual desconhecia, agora não apenas usava o sexo o desejo sexual pela fêmea apenas para reprodução, mais agora existia laços afetivos que os tornava cada vez mais desenvolvidos.
Com o passar dois séculos o ser humana passa por varias transformações, e estudam agora métodos de prevenir a gravidez, criando os métodos contraceptivos tais quais são estudados até hoje, um dos primeiros métodos foi o de tabelinha, que não tem força de prevenção garantida, fazendo que mulheres engravidem precocemente, mais há vários outros métodos como; barreira, vasectomia, laqueadura, e vários outros métodos conhecidos.
RESPOSTA SEXUAL HUMANA
No reino animal, a atração sexual é intrinsecamente ligada à reprodução. Isto é um mecanismo natural básico para assegurar a sobrevivência das espécies.
Incontestavelmente, o homem ainda possui o estímulo instintivo primitivo para acasalar-se e reproduzir-se. Mas, no homo sapiens foram acrescentadas duas novas dimensões: a emocional e a espiritual. E, a partir dessas dimensões tão humanas, é possível separar o ato sexual da inevitabilidade da reprodução.
A sexualidade humana pode ser vista tanto em seu significado emocional e espiritual, quanto como instrumento para a perpetuação da espécie. Uma vida sexual feliz e plena é uma importante fatia da felicidade e da totalidade da natureza humana. Para que a sexualidade seja agradavelmente completa, o sexo precisa ser emocional e esteticamente prazeroso e fisicamente competente.
Seres humanos expressam sua emoção em objetos afetivamente significativos. Somos animais relacionais por excelência, devido às nossas características biológicas. E essa expressão se manifesta através de