Controlo interno das mercadorias nas organização
O sistema do controlo interno é algo imprescindível e de maior significância para as organizações com o desenvolvimento das políticas da globalização dos mercados e do aperfeiçoamento dos processos de gestão e controlo das mercadorias e desta forma trazendo um contributo no crescimento e na gestão das mesmas através de políticas ou acções administrativas directa e indirecta, de forma a garantir a eficiência e eficácia do sistema de controlo, evitando deste modo as possíveis falhas, roubos e deterioração de mercadorias na empresa.
Por tanto, pretende-se no presente trabalho avaliar o sistema de controlo interno de mercadorias adoptado pela empresa Kawena, sucursal de Chibuto, empresa distribuidora de produtos diversos que são comprados na África de Sul e entregues aos clientes a nível de Chibuto, de forma a perceber como a empresa gere o sistema de controlo interno de acordo com os requisitos e planos pré-estabelecidos pela organização.
1.1. Objectivo
1.1.1. Objectivo Geral
Avaliar o sistema do controlo interno das mercadorias na empresa Kawena sucursal de Chibuto.
1.1.2. Objetivos específicos
Descrever o sistema do controlo interno das mercadorias;
Compreender o funcionamento do controlo interno das mercadorias da organização em estudo; e
Classificar o sistema do controlo das mercadorias adoptado pela organização.
1.2. Justificativa e Relevância
Em todas as organizações é possível verificar as funções que a gestão pressupõe nomeadamente: Planificação, Organização, Direcção e Controlo. A função controlo exerce um papel muito importante no âmbito económico para a garantia dos resultados organizacionais de todos sectores que contemplam a mesma, a fim de salvaguardar o património da empresa. Servindo como instrumento para os gestores na tomada de decisões certas, com informações precisas e promoção de eficiência operacional.
Não obstante na área do saber o interesse de perceber o contributo do sistema de controlo interno de mercadorias para